quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

De La Soul





Para quem sabe a origem do nome deste humilde blog, fica aquí publicado.
De La Soul é um dos mais importantes grupos de Hip-Hop.
Como eu acho a sonoridade e conceito do nome muito legal eu resolvi pegar De la e juntar com o burns (apelido que alguns me chamam).


De la soul - o grupo.
Nasceu em 1987, e explodiu com a prolífica geração de hip-hop dos anos 90, junto com nomes como Beastie Boys, A Tribe Called Quest, House Of Pain, Cypress Hill, Brand Nubian, MOS DEF, Naughty By Nature, Arrested Development e aí vai.

O trio de Long Island (NY) - assim como esses grupos listados acima - traz o que há de melhor no hip-hop:
- Batidas formidáveis
- Samples mais incríveis ainda, muitas vezes riffs de jazz.
- Temáticas interessantes (diferente do padrão dinheiro/carro/champagne/mulher slut como os raps atuais)
- E o mais belo lirismo e qualidade de versar com dois dos melhores rappers que existiram.

Resumindo.
O que há de melhor!

Fica um Me Myself and I pra galera curtir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário